Piscina de 17 metros
 

  • MINI- LONTRINHAS

Estes alunos deverão ter idade compreendida entre 3 e 4 anos.

 

Este nível visa dotar os alunos de um conjunto de competências que lhes permitam deslocar-se autonomamente no meio aquático, usando um padrão rudimentar de nado estilizado (crol, costas, bruços ou mariposa).

 

 

  • LONTRINHAS

Estes alunos deverão ter idade compreendida entre 5 e 6 anos.

 

No final deste nível, o aluno/a deverá revelar uma adequada adaptação ao meio aquático, utilizando as técnicas de crol e de costas de forma rudimentar, com coordenação com a respiração para se deslocar autonomamente, no tanque de 17m.

 

 

  • LONTRAS

Estes alunos deverão ter idade compreendida entre 6 e 7 anos.

 

No final deste nível, o aluno/a deverá revelar uma excelente adaptação ao meio aquático, utilizando as técnicas de crol e de costas bem executadas, com coordenação com a respiração para se deslocar autonomamente, no tanque de 17m, assim como deverá ser introduzida a técnica de bruços.

Ainda neste nível, deverão estar adquiridas algumas noções elementares das saídas (subaquáticos) e viragens.




Piscina de 25 metros
 

  • GOLFINHOS  

Estes alunos deverão ter idade compreendida entre 7 e 8 anos.

 

No final deste nível, o aluno/a deverá evidenciar competências para executar 100 metros nas técnicas de crol, costas e bruços, assim como 25 m Mariposa (rudimentar), autonomamente e sem interrupções, iniciando o nado com salto de partida. Ainda neste nível, deverão ser introduzidas as viragens na técnica de mariposa.

  • PRÉ-COMPETIÇÃO

 

Estes alunos deverão ter idade compreendida entre 9 e 10 anos.

 

No final deste nível, o aluno/a deverá evidenciar competências para executar 100 metros nas técnicas de crol, costas e bruços, assim como 25 m Mariposa, autonomamente e sem interrupções, iniciando o nado com salto de partida, trajeto subaquático e respetivas viragens também com trajeto subaquático.

  • FOCAS

Estes alunos deverão ter idade compreendida entre 8 e 14 anos.

 

No final deste nível, o aluno/a deverá revelar uma adequada adaptação ao meio aquático, revelando competências para atravessar a piscina longitudinalmente, utilizando as técnicas de crol , costas e bruços autonomamente e sem interrupções, iniciando o nado com salto de partida. Ainda neste nível, o aluno/a deverá executar de forma rudimentar a técnica de mariposa.

  • TUBARÕES

Estes alunos deverão ter idade compreendida entre 11 e 17 anos.

 

Este nível, o aluno/a deverá evidenciar competências para executar 100 metros nas quatro técnicas autonomamente e sem interrupções, iniciando o nado com salto de partida seguido do respetivo trajeto subaquático em Posição Hidrodinâmica fundamental (frontal e dorsal).